Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Tsitsipas e Minaur estão entre as maiores evoluções de ranking no ano

Jovem australiano subiu quase 180 posições no ranking da ATP

Divulgação
Escrito por

O jovem australiano Alex de Minaur, 31º do ranking da ATP, e o grego Stefanos Tsitsipas, 15º, são dois dos quatro destaques do top 40 da ATP em relação a ganho de posições durante toda a temporada. Italiano e australiano se destacam.

Tsitsipas, que foi vice-campeão do Masters do Canadá e do ATP 500 de Barcelona e campeão no ATP de Estocolmo, abriu o ano como 91º da ATP somou pontos importantes e é 15º.

Já Alex de Minaur, de apenas 19 anos, começou o ano como 208º do mundo, nas duas primeiras semanas do ano fez semifinal em Brisbane e ficou com o vice em Sidney, foi ganhando espaço, foi vice-campeão nos Challengers de Valência e Subiton, campeão em Nottingham, e no circuito ATP vice no torneio de Washington e com isso subiu 177 posições e finalizou o ano às margens do top 3.

Uma das grandes estrelas da chave de Roland Garros onde foi semifinalista, o italiano Marco Cecchinato, de 26 anos, começou o ano como 109º e finalizou como 20º. No ano, Cecchinato foi campeão do ATP de Umag e somou uma escalada de 89 posições.

Fecha a lista de jogadores que mais ganharam posições no ranking e finalizaram a temporada no top 40 o australiano John Millan, de 29 anos, que abriu o ano como 129º e finalizou como 33º. No ano, Millman ficou com o vice-campeonato em Budaspeste e teve como destaque a campanha de quartas de final no US Open.