Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Tsitsipas barra surpresa tcheca e alcança sua quarta semifinal no Australian Open

Grego obtém sua décima vitória seguida e encara russo

Stefanos Tsitsipas comemora mais uma vitória na Austrália (ANTHONY WALLACE / AFP)
Escrito por

Número quatro do mundo, o grego Stefanos Tsitsipas deu mais um passo para o sonhado título de Grand Slam, na manhã desta terça-feira, ao carimbar passaporte para a semifinal do Aberto da Austrália, disputado em Melbourne.

Tsitsipas, terceiro cabeça de chave, eliminou a surpresa tcheca de apenas 21 anos, Jiri Lehecka, 71º colocado, por 3 sets a 0 com parciais de 6/3, 7/6 (7/2) e 6/4, após 2h17 de duração na Rod Laver Arena.


Esta será sua quarta semi no Australian Open e ele tentará final inédita. Tsitsipas foi derrotado em 2019 por Rafael Nadal e em 2021 e 2022 pelo russo Daniil Medvedev.

O grego tenta sua segunda final de Slam. Ele foi vice de Roland Garros em 2021 em batalha de cinco sets contra Novak Djokovic. O tenista além de buscar seu primeiro Slam, joga para ser o novo número 1 do ranking, mas precisa do caneco.

+ Stefani e Matos buscam final na Austrália nesta quarta e tentam feito

Ele buscará a final diante do russo Karen Khachanov, 20º colocado, que viu o americano Sebastian Korda, 31º, desistir quando vencia por 7/6 (7/5), 6/3 e 3/0. Tsitsipas soma cinco vitórias em cinco jogos contra Khachanov.

Esta é sua 10ª vitória seguida na temporada, sendo cinco em Melbourne e as demais na United Cup.

O jogo

Tsitsipas começou o jogo muito firme, abriu 4 a 1 e controlou bem o serviço fechando o set por 6/3. Lehecka teve chance de quebra, mas Stefanos se safou.

+ Azarenka despacha Pegula e volta à semi no Australian Open

No segundo set, o jogo foi no saque a saque sem quebras até o grego usar a experiência para ir melhor no tie-break.

No terceiro set, o tcheco teve chance de ouro com um 0/40 no 3 a 3, mas Tsitsipas se livrou em um grande game. Depois conseguiu a quebra no décimo e último jogo para vibrar com o triunfo.