Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bia Maia confirma salto, fica perto do top 30 e obtém marca histórica

Brasileira é a primeira a ser top 40 em simples e duplas ao mesmo tempo

Foto: Divulgação/WTA
Escrito por

Beatriz Haddad Maia confirmou, na noite deste domingo, sua subida no ranking mundial da WTA, a Associação das Tenistas Profissionais, após o inédito título no WTA 250 de Nottingham, na Inglaterra.

A paulistana subiu 16 posições e foi ao 32º lugar, posto que se mantido na próxima semana lhe deixaria como cabeça de chave para Wimbledon, Grand Slam que começa no dia 27. Ela se torna a terceira melhor da história do Brasil no feminino atrás de Niege Dias (31ª em 1988) e Maria Esther Bueno (29ª em 1976). Contabilizando os homens, Bia agora é a nona melhor da história do país em simples que contabiliza Gustavo Kuerten como o primeiro (1° em 2000) e Thomaz Bellucci em segundo (21º em 2010).

Com 1425 pontos na tabela, Bia está a 190 do grupo das trinta melhores do ranking. Ela teve a mais subida entre todas as jogadoras dentro do top 100 na semana.

A paulistana também obtém uma marca inédita para o tênis brasileiro sendo a primeira top 40 simultaneamente no ranking de simples e duplas. Nas duplas ela subiu seis posições com o troféu no torneio britânico e é a 27ª, somente atrás de Luisa Stefani que é a 26ª.

No ranking de simples a única alteração no top 10 foi da bielorrussa Aryna Sabalenka ganhando a posição de Maria Sakkari e passando ao quinto lugar. Entre as demais brasileiras, Laura Pigossi perdeu um e é a 125ª.