Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Toni Nadal: ‘Se não fosse tio de Rafa queria que Federer vencesse sempre’

Toni disse o quão difícil é Djokovic ser batido por seu sobrinho

Toni Nadal (Foto: Divulgação)
Escrito por

Em programa do canal Eurosport, da Espanha, ao comentar sobre o primeiro título de Rafael Nadal em Roland Garros, em 2005, Toni Nadal, ex-treinador do sobrinho, afirmou que não fosse seu tio, gostaria que Roger Federer vencesse todos os torneios.

"A verdade é que na minha opinião, Roger Federer é o melhor de todos os tempos. Creio que tanto Rod Laver como Rafa Nadal estão perto, mas nesse momento considero Roger o melhor", disse Toni: "É um jogador maravilhoso, me encanta seu estilo porque é muito elegante, mas também muito efetivo. Devo reconhecer que se não fosse o tio de Rafa, gostaria que Federer ganhasse todas as partidas".

Sobre Novak Djokovic, Toni declarou o que faz tão difícil o sérvio ser batido por Nadal e relativizou sobre ser o melhor jogador: "Não se trata tanto de determinar quem é o melhor, mas quem é mais difícil de vencer. Para nós, Novak sempre foi mais difícil porque quando jogamos contra Roger temos um plano tático, sabemos o que fazer, mas contra Novak, há vezes que não se vêem buracos em seu tênis".