Dia 29/02/2016
22:33
Compartilhar

Aos 37 anos Haas não jogava desde maio de 2014 e retornou com vitória sobre o cazaque Mikhail Kukushkin, na terça-feira. O tempo longe das quadras foi em razão da recuperação de uma cirurgia no ombro direito.

A partida teve um início extremamente equilibrado, Haas teve de salvar um break point logo no segundo game. O set se estendeu com ambos confirmando seus saques sem problemas e foi para a definição no tie-break, onde Haas chegou a sacar com 6/4, mas acabou sofrendo a virada e perdeu por 8/6.

Com a vantagem do set, Tomic entrou com tudo no segundo set e abriu rapidamente 4/0 no placar. Sem conseguir reagir, Haas salvou três match points quando sacava em 1/5, mas não conseguiu evitar a derrota no game seguinte.

Nas quartas de final, Tomic aguarda o espanhol Rafael Nadal, que venceu o cipriota Marcos Baghdatis, em uma batalha de 2h40, por 7/6(5) 6/7(4) 6/2.

Em outra partida nesta quinta-feira, Marin Cilic abriu o jogo tendo logo duas chances de quebra, mas não conseguiu converter e se viu quebrado no oitavo game. Quando seu adversário sacava para o set em 5/4, Cilic buscou a quebra e em seguida forçou o tie-break, onde levou a melhor por 7/2.

Se ele iniciou a partida tendo chances de quebra, no início do segundo set ele teve que salvar três deles. Após salvar os break-points, o croata cresceu no jogo e dominou a parcial restante, convertendo uma quebra e mantendo o ritmo até fechar em 6/3.

Na próxima rodada Cilic terá pela frente o alemão Mischa Zverev, que venceu o italiano Andreas Seppi por 6/2 6/4.

 

Siga o Lance! no Google News