Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Thiem sofre, mas vira no Rio Open e fica a um jogo de Federer

Austríaco passará o suíço no ranking caso vença nesta sexta-feira

Fotojump
Escrito por

Encerrando a rodada desta quinta-feira no Rio Open, o austríaco Dominic Thiem não teve vida fácil para garantir sua ida às quartas de final do ATP 500 do Rio de Janeiro e se aproximar do terceiro posto do ranking.

Quarto colocado e principal favorito ao título do torneio carioca, o austríaco mediu forças com o jovem Jaume Munar, de 22 anos e 99º do ranking, saindo vitorioso após uma maratona de três sets — a terceira do dia na quadra Guga Kuerten — com parciais de 6/7(5) 6/3 6/4 em 2h41 de partida.

O resultado deixa o tenista mais próximo de atingir a marca histórica de número três do ranking, ultrapassando o suíço Roger Federer. Mesmo tendo feito primeira rodada em 2019 e já somando pontos das quartas de final, o austríaco sofre o desconto de um de seus 18 melhores resultados e precisará avançar à semifinal para obter o posto.

Para prosseguir, Thiem terá que superar o qualifier italiano Gianluca Mager, que mais cedo nesta quinta superou o português João Domingues por 6/3 7/6(5).