Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Thiem é pressionado, mas vai às 4ªs em Kitzbühel. Karatsev fora

Nordea Open
Escrito por

O ex-top 3 e atual 199º da ATP, Dominic Thiem, teve dificuldades contra o compatriota Sebastian Ofner, 235º, mas confirmou a boa fase e está nas quartas de final do ATP 250 de Kitzbühel, na Áustria. Quarto favorito, o russo Aslan Karatsev foi eliminado.

Vindo de semifinal em Gstaad, Thiem precisou de 1h58 para fechar o placar em 6/2 3/6 6/3 tendo convertido o mesmo número de aces de Ofner, três, e cometido duas duplas-faltas contra cinco do compatriota, que venceu 68% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 67% de aproveitamento de Thiem.

O pupilo de Nicolas Massú começou a partida firme com backhand, abriu com quebra , fez 2/0 e foi administrando, para contar com nervosismo de Ofner e conquistar nova quebra no 7º game e administrar.

A segunda etapa foi mais equilibrada, com os dois tenistas confirmando com relativa tranquilidade seus games de saque, até que Ofner arriscou devoluções dentro de quadra e conquistou quebra no 6º game, abriu 5/2 e administrou.

No set decisivo, os tenistas trocaram quebras nos quatro primeiros games e equilibraram a disputa, até que Thiem voltou a trabalhar bem com backhand, pressionou e conquistou quebra crucial no 8º game e sustentou o saque salvando dois breakpoints e fechando a partida.

Em busca de vaga na semifinal, Thiem encara o alemão Yannick Hanfmann, 140º, que venceu o lucky-loser russo Ivan Gakhov, 315º, em 6/3 6/7 (5-7) 6/4. Hanfmann e Thiem nunca se enfrentaram no circuito profissional.

Quarto favorito no torneio austríaco, o russo Aslan Karatsev, 37º, foi surpreendido pelo sérvio Dusan Lajovic, 80º, com placar de 7/5 6/3. Lajovic encara o austríaco Filip Misolic, 205º, que bateu o espanhol Pablo Andújar, 98º, com placar de 6/4 6/0.

Lajovic e Misolic nunca se enfrentaram no circuito.