Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Thiem bate Medvedev e disputa, no US Open, sua 4ª final de Slam

Austríaco superou Medvedev em jogo de qualidade na semifinal e encara Zverev na final

USTA
Escrito por

Em um jogo de alta qualidade, como era o esperado, o austríaco Dominic Thiem, terceiro do mundo, superou o atual vice-campeão do US Open, o russo Daniil Medvedev, quinto do mundo, para garantir vaga na decisão de domingo às 17h.

Thiem, segundo favorito ao título, superou o gélido russo por 3 sets a 0 com parciais de 6/2 7/6 (9/7) 7/6 (7/5) após 2h55min de duração na maior quadra do mundo, o Arthur Ashe Stadium.
O austríaco vai disputar sua quarta final de Grand Slam e buscará título inédito contra Alexander Zverev, sétimo do mundo, que virou contra o espanhol Pablo Carreño Busta, 27º. Tanto Thiem quanto Zverev buscarão o primeiro Slam de suas carreiras. O austríaco foi vice em Roland Garros 2018 e 2019 e vice no Australian Open deste ano em batalha de cinco sets contra Novak Djokovic. Na semifinal daquele torneio superou Zverev em quatro sets. São nove jogos entre os dois e sete vitórias de Dominic.
O jogo
A partida foi de alto nível, mas no primeiro set Thiem conseguiu uma quebra cedo e viu Medvedev questionar uma marca e passar a rede reclamando. Acabou tomando uma advertência e chamou o US Open de "piada" e de forma irônica pediu desculpas por invadir a quadra do adversário. Desconcentrado ele foi quebrado de novo e perdeu o set por 6/2.O russo entrou no jogo no segundo set,quebrou cedo e foi mantendo a vantagem até sacar para a parcial e falhar. Thiem elevou o nível, igualou, levou ao tie-break. Com muita disputa e apertado, Medvedev cometeu erro capital com curta longa, Thiem venceu o ponto e fechou por 7/6 (9/7) salvando um set-point.Na terceira etapa o russo novamente tomou as rédeas, abriu 3/0 e viu Thiem ficar bravo com seus sapatos após tomar seu segundo escorregão em quadra. Ele xingou o equipamento,mas se concentrou para devolver a quebra justo quando Medvedev sacava em 5/3, mas Dominic quebrou e levou para mais um tie-break. Medvedev cometeu erros, dupla-falta, permitiu que Thiem abrisse 5 a 1. Medvedev encostou com 5 a 4, depois devolveu a miniquebra para sacar em 5 a 6, mas Thiem conseguiu a vitória no segundo match-point.