Dia 29/02/2016
22:27
Compartilhar

Depois de superar o sexto favorito na estreia, Thiago Wild, de apenas 15 anos, emplacou mais uma vitória e se garantiu nas quartas de final da Copa Mundo Maya, em Tecun Uman, na Guatemala, evento Grau 4 com pontuação para o ranking mundial da Federação Internacional de Tênis para até 18 anos.

Wild, natural de Marechal Cândido Rondon (PR), bateu o guatemalteco Ian Amaya por um duplo 6/3 nesta quarta-feira e buscará vaga na semifinal diante do segundo favorito, o colombiano Jose Carvajal Torres, 233º do ranking mundial.

Wild é o atual número 978 do ranking mundial e fez quartas de final na semana passada em La Libertad, em El Salvador, outro torneio de Grau 4. Tenista 4º lugar com o Brasil no Mundial para 14 anos em 2014, Wild vem disputando seus primeiros torneios para o ranking mundial. Ele foi campeão do BNP Paribas Cup, em Paris, na França, um dos principais torneios na categoria 14 anos na temporada passada com final disputada em Roland Garros.

Siga o Lance! no Google News