Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Thiago Wild sobe e se aproxima do top 100

Tenista está a 61 pontos de vaga no grupo dos 100 melhores

Divulgação
Escrito por

Em novo ranking divulgado pela Associação dos Tenistas Profissionais nesta segunda-feira, Thiago Wild somou seu melhor desempenho e se aproximou do top 100. Ele somou 75 pontos pela final do challenger de Aix-en-Provence, na França.

Wild ganhou sete degraus e foi ao 106º lugar com 586 pontos, ficando a 61 de uma vaga entre os 100 melhores do mundo. O jovem de 20 anos, do Instituto Tennis Route, começou a nova temporada, mais curta por conta da pandemia do COVID-19, fora dos 200 melhores e vem só escalando posições com oitavas do Rio Open e o título do ATP 250 de Santiago, no Chile.

O número 1 do país segue sendo Thiago Monteiro que não perdeu pontos, mas caiu cinco posições e ficou com o 88º lugar com 700 pontos.

Demais brasileiros também caíram. João Menezes perdeu seis e é o 195º, Guilherme Clezar perdeu dois e é o 273º, Thomaz Bellucci perdeu mais cinco e é o 296º, Pedro Sakamoto perdeu quatro e é o 305º, Orlando Luz perdeu dois e é o 309º.