Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Thiago Wild faz história e decide o título do US Open juvenil

Brasileiro arrasou número 1 do mundo juvenil

Divulgação
Escrito por

Pela primeira vez na história o Brasil vai decidir o título de simples juvenil do US Open. Atleta do Instituto Tennis Route, Thiago Wild, garantiu vaga ao despachar o número 1 do mundo, o taiwanês Chun Tseng, campeão de Roland Garros e Wimbledon.

Wild, natural de Marechal Candido Rondon (PR), derrotou o rival por 2 sets a 0 com contundentes 6/2 6/4 após 1h16min de duração e vai encarar o italiano Lorenzo Musetti, 18º colocado.

O brasileiro dominou a partida abrindo 4/0 e concluindo em 6/2 após salvar break-point. Saiu quebrando no segundo em 2/0 e a chuva veio. Os tenistas ficaram em quadra aguardaram alguns minutos e na retomada o brasileiro confirmou em 3/1, mas cometeu duplas-faltas e acabou sofrendo a virada em 3/4. Mas na raça e na força quebrou no nono game e sacou bem para definir.

O Brasil tem apenas um título de simples juvenil em Slams com Tiago Fernandes no Australian Open em 2010. Em duplas em Nova York Felipe Meligeni foi campeão em 2016 e Rafael Matos soma um vice-campeonato.