Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Thiago Monteiro dá novo salto na ATP. Bellucci também sobe

Paulista será cabeça de chave no Masters de Indian Wells

Thomaz Bellucci. Crédito: Bianca Gentil
Escrito por

Apesar da frustração com a queda na estreia e os problemas físicos no Brasil Open, Thomaz Bellucci ganhou duas posições valiosas no ranking da Associação dos Tenistas Profissionais e foi ao 33º lugar.

A posição é importante já que com a desistência de Roger Federer ele ganhará o direito de ser um dos 32 cabeças de chave no Masters 1000 de Indian Wells, na Califórnia, que começa no dia 10 e ganha folga na primeira rodada, só pegando outro favorito a partir da terceira rodada.

Thiago Monteiro subiu mais 38 lugares com as quartas do Brasil Open e os 45 pontos somados e foi ao 240º, seu melhor desempenho na carreira. Antes do Rio Open ele era apenas o 338º colocando somando 90 pontos em duas semanas e 98 postos de subida. Thiago se consolidou como o sexto do país e já se aproxima de João Souza, o Feijão, que é o 211º. O número dois do país é Rogério Dutra Silva, o 115º, seguido por André Ghem como o 153º e Guilherme Clezar como o 176º.