Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Thiago Monteiro embala, vai à semi na França e vira Nº 3 do Brasil

Thiago Monteiro em Santiago. Crédito: Cachantun Cup
Escrito por

Thiago Monteiro, atleta da Tennis Route, do Rio de Janeiro, embalou nesta sexta-feira após a vitória sobre o ex-top 25 Julien Benneteau e garantiu vaga na semifinal do challenger de Aix-en-Provence, na França, com premiação de 85 mil euros mais hospedagem.

O cearense de Fortaleza passou pelo tcheco Marek Michalika, 263º colocado, por 6/3 6/1 em apenas 57 minutos de duração. Ele vai buscar vaga em sua primeira final challenger contra o argentino Renzo Olivo, 161º, que precisou de 2h06min para passar pelo local Tristan Lamasine, 213º, em três sets.

Monteiro, que venceu Jo Tsonga, nono do mundo, no Rio Open, e o ex-top 10 Nicolas Almagro no Brasil Open (espanhol vinha de vice em Buenos Aires e ganhou o ATP de Estoril na semana passada) se garante como o número três do país passando João Souza, o Feijão, Guilherme Clezar e agora André Ghem. No momento ele se coloca como o 162º do ranking - é o atual 189º.

Rogério Dutra Silva busca vaga na semi ainda hoje contra o argentino Carlos Berlocq, 147º. Se vencer vai ficar bem perto de alcançar o top 90 da ATP - é o atual 96º.