Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Thiago Monteiro derruba top 30 Simon e vai às quartas no ATP de Gstaad, na Suíça

Tenista alcança 2ª maior vitória da carreira e gruda no top 100

Thiago Monteiro em Gstaad. Crédito: Divulgação
Escrito por

Thiago Monteiro, atleta da Tennis Route, do Rio de Janeiro, segue brilhando no saibro de Gstaad, na Suíça. Na manhã desta sexta-feira ele precisou de menos de vinte minutos para completar a vitória contra Gilles Simon, 30º do mundo, pelas oitavas de final.

O cearense número 110 do ranking derrubou o segundo favorito do torneio e que já esteve entre os dez melhores - levou Novak Djokovic ao quinto set no Australian Open este ano - por 2 sets a 0 com parciais de 6/2 6/4.

A partida nesta sexta durou menos de vinte minutos. Ela foi retomada por conta das seguidas chuvas que interromperam três vezes o duelo na quinta e paralisada no 6/2 4/3 e 0/40. Thiago quebrou na segunda chance com passada de backhand.

Ele sacou em 5/3 com 0/30, recuperou-se agressivo com o forehand, mas cometeu três erros não-forçados quando tinha o match-point. Simon então abriu 30 a 0, mas errou uma bola, viu Monteiro acelerar forehand e correr pra rede forçando erro do rival e Gilles entregou o ouro com dupla-falta e um erro não-forçado.

Esta é a segunda maior vitória de Monteiro na carreira. O tenista de 22 anos apareceu pro mundo derrubando Jo Tsonga na estreia do Rio Open quando era apenas 338 do mundo e desde então bateu também Nicolas Almagro, 50º, e fez quartas no Brasil Open, oitavas no Rio Open e em Hamburgo, na Alemanha, na semana passada.

A vitória de hoje o deixa grudado no top 100 em torno da 101ª posição.

Ele joga ainda hoje contra o holandês Robin Haase, 95º e que já foi 33 do ranking, em torno das 10h15. Se vencer carimba pela primeira vez vaga nas semifinais de um ATP neste que é o quinto que disputa e consequentemente entrará no top 100.