Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Tenistas que tiveram contato com Paire ficarão presos no hotel até dia 11

Flipkens utilizou as redes sociais para protestar

Foto: Jimmy48
Escrito por

A belga Kirsten Flipkens utilizou seu perfil no Instagram para reclamar do que ela chamou de "A Bolha Dentro da Bolha", que é o tratamento dado às pessoas que tiveram contato com o francês Benoit Paire, e por isso perderá o quali de Roma.

Após ser eliminada na segunda rodada do torneio pela norte-americana Jessica Pegula e posteriormente da chave de duplas feminina, Flipkens foi informada pela organização do US Open de que ela não poderia deixar Nova York até 11 de setembro.

A decisão tem a ver com o período de quarentena implementado contra ela e outros seis jogadores e quatro membros de equipe técnica que tiveram contato com o francês Benoit Paire, que só será finalizado na data estipulada pelos organizadores, "mesmo todos os envolvidos tendo testado negativo para COVID-19 mais de uma oportunidade", reclamou a tenista.

Segundo a tenista considerou: "Estou fora em simples e duplas, aquela rotina padrão: agenda vo, vai pra casa, descansa, vai pra Roma... E agora nós 11 temos de ficar aqui por duas semanas desde o contato com Paire na última sexta-feira. Isso significa sem qualificatório em Roma (Itália) que começa sábado (12 de setembro) e há 1 torneio WTA após Roma, com uma chave principal de 28 atletas e um quali de 6. Ou seja, sem nenhuma preparação para Roland Garros?!".

Hoje, a tenista e todos os envolvidos receberam um informa de que eles não estão autorizados a saírem de seus quartos. O que significa que mesmo fora do torneio e sem poder competir, eles sequer poderão utilizar a estrutura do US Open para treinos e trabalhos físicos.