Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Serena cai na mesma chave de Osaka e tem Barty na semi na Austrália

Norte-americana conquistou o torneio em 2017 e busca o heptacampeonato

ASC Classic
Escrito por

Ainda que não seja a principal cabeça de chave da edição 2020 do torneio, a japonesa Naomi Osaka está com grande parte das atenções viradas para si, já que tentará defender o título conquistado. Por outro lado, todos querem ver até onde vai a tenista da casa.

Chegando forte no Australian Open como principal cabeça de chave e tendo feito sua melhor campanha no torneio em 2019, a queridinha da torcida local Ashleigh Barty iniciará sua corrida no torneio diante da ucraniana Lesia Tsurenko, tendo Rebecca Peterson ou Polona Hercog na segunda rodada.

Para a terceira fase aparece o nome da cazaque Elena Rybakina, enquanto para as oitavas a australiana poderá ter a alemã Julia Goerges, a norte-americana Alison Riske ou a croata Petra Martic.

Em uma eventual quarta de final, o nome mais forte é, sem dúvidas, o da tcheca Petra Kvitova, mas aparecem ainda a norte-americana Madison Keys e a grega Maria Sakkari.

A parte de baixo da chave, que cruzaria com Barty em uma possível semifinal, é liderada pela atual campeã Naomi Osaka que, apesar de estrear contra a desconhecida tcheca Marie Bouzkova, não terá vida fácil.

Na segunda rodada Osaka cruza com a vencedora da partida entre Saisai Zheng e uma tenista vinda do quali, e já pode ter problemas na terceira rodada, quando aparecem em seu caminho as norte-americanas Venus Williams e Coco Gauff, que se enfrentam na estreia — vale lembrar que Gauff apareceu para o mundo ao derrotar Venus em Wimbledon no último ano — além da tcheca Barbora Strycova.

Caso avance às oitavas, destacam-se como possíveis adversárias a norte-americana Sloane Stephens, campeã do US Open em 2017 e semifinalista na Austrália em 2013, e da também americana Sofia Kenin.

Para as quartas de final aparece a tenista que inspirou a japonesa a praticar o esporte, a norte-americana Serena Williams, campeã do torneio em 2017, que por sua vez busca o octacampeonato e seu 24º título de Grand Slam.

Serena inicia sua jornada contra a russa Anastasia Potapova e na segunda rodada encara a vencedora da partida entre a eslovena Tamara Zidansek e a sul-coreana Na-Lae Han. Para a terceira fase aprece a chinesa Qiang Wang.

O primeiro grande desafio da norte-americana aprece mesmo nas oitavas de final, quando poderá ter em seu caminho a britânica Johanna Konta, a ucraniana Dayana Yastremska ou até mesmo sua grande amiga Caroline Wozniacki, que faz o último torneio de sua carreira neste onde conquistou seu primeiro — e único — título de Grand Slam, em 2018.