Em uma batalha de 3h25min e dois dias de duração pela chuva e falta de iluminação artificial, Teliana Pereira, número 83 do mundo e primeira do Brasil, estreou com vitória nesta quarta-feira no WTA de Bucareste, na Romênia, evento no saibro.
A pernambucana superou a eslovaca Kristina Kucova, 133ª colocada, por 2 sets a 1 com parciais de 6/3 6/7 (7/4) 7/6 (8/6) na quadra 1.
O duelo havia começado ontem. Teliana liderava por 6/3 e com uma quebra até o meio do segundo set quando sofreu o empate e perdeu o tie-break. Kucova então quebrou e chegou a ter 5/3 no terceiro set até o jogo ser interrompido no 5/5. No retorno nesta quarta, com sol, Kucova saiu quebrando, mas Teliana foi pra cima, levou ao tie-break. A eslovaca abriu 3 a 0 no tie-break e a tenista radicada em Curitiba (PR) virou para 5 a 3, mas com duas bobagens permitiu a virada e match-point para Kucova. Teliana aplicou belo contra-ataque de backhand, se salvou e com duas boas idas à rede, uma delas um voleio na linha no 6 a 6, fechou o jogo por 7/6 (8/6).
Teliana enfrentará a romena Monica Niculescu, terceira favorita e 41ª do mundo, que ontem superou a compatriota convidada Ana Bogdan em três sets. O duelo, inédito no circuito, ocorre nesta quinta-feira.