Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Teichamann derruba Azarenka em jogo épico e faz história em Paris

Kerber é surpreendida por Sasnovich e Gauff mantém boa sequência

FFT
Escrito por

A suíça Jil Belén Teichmann, 24ª da WTA, conquistou sua sétima vitória na temporada sobre uma tenista do top 20 ao superar a bielorrussa, ex-número 1 do mundo e atual 15ª, Victoria Azarenka em batalha de 3h18.

Em um jogo com as duas tenistas apresentando muita intensidade e brigando por cada ponto, Teichmann conseguiu impor seu forehand em momentos importantes e levou a partida com placar de 4/6 7/5 7/6 (10-5) tendo disparado 53 bolas vencedoras a 35 de Azarenka, que cometeu 43 erros não-forçados contra 58 da suíça, que cometeu 5 duplas-faltas a 4 da bielorrussa, que disparou 2 aces a 1.

Garantida, pela primeira vez na carreira, nas oitavas de final de um torneio do Grand Slam, Teichmann encara a americana Sloane Stephens, 64ª e vice-campeã em Paris 2019, que frustrou a campanha da jovem francesa Diane Parry, 97ª, em 6/2 6/3 após 1h34 de partida.

Teichmann busca ser a 2ª suíça na história a alcançar a final em Roland Garros, a primeira foi Martina Hings.

Stephens e Teichmann nunca se enfrentaram no circuito profissional.


SCENES on SM

Azarenka serves for the match. Teichmann says no. Three hours and counting and 5-5 😍#RolandGarros pic.twitter.com/JqnS7LMbFs
— Roland-Garros (@rolandgarros) May 27, 2022

Gauff avança e Kerber é surpreendida em Paris

Quadrifinalista de Roland garros em 2021, a jovem americana Coco Gauff, 23ª, superou com certa tranquilidade a algoz da brasileira Beatriz Haddad Maia, a estoniana Kaia Kanepi, 46ª, em 6/3 6/4 após 1h23 de partida.

Na próxima rodada, Gauff encara a belga Elise Mertens, 32ª, que superou com tranquilidade a russa Varvara Gracheva, 71ª, em 6/2 6/3 após 1h37 de partida.

Gauff e Mertens se enfrentaram uma única vez no circuito profissional, na grama de Eastbourne, com vitória da americana.

Outra ex-número 1 do mundo que parou na terceira rodada em Paris foi a alemã Angelique Kerber, atual 17ª, que foi surpreendida pela bielorrussa Aliaksandra Sasnovich, 47ª, em 6/4 7/6 (5) após 1h31 de partida.