Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Técnico de Bia Maia será o capitão do Brasil na United Cup

Rafael Paciaroni comandará o Brasil. Hewitt e Henman são destaques em outros países

Pierrick Contin
Escrito por

A United Cup, nova competição por equipes que será disputada na Austrália, a partir do dia 29, definiu os capitães de cada país. A lógica será o treinador do número 1 de cada time e o Brasil seguiu a tendência.

Rafael Paciaroni, treinador de Beatriz Haddad Maia, 15ª do mundo em simples e 13ª nas duplas, vai comandar o time nacional que terá ainda Luisa Stefani, Laura Pigossi, Carol Meligeni, Thiago Monteiro, Felipe Meligeni, Matheus Pucinelli e Rafael Matos.

O Brasil encara a Itália que será capitaneada por Vicenzo Santopadre e a Noruega capitaneada por Christian Ruud, pai de Casper Ruud. Os duelos ocorrem nos dias 29 de dezembro e 1º de janeiro em Brisbane.

A Espanha será comandada por Marc Lopez, que é do staff de Rafael Nadal. Lleyton Hewitt e Samantha Stosur serão os capitães da Austrália. Grigor Dimitrov vai jogar e ser o capitão da Bulgária. Gisela Dulko irá comandar a Argentina. Mischa Zverev vai liderar a Alemanha.

A Polônia, de Iga Swiatek, terá Agnieszka Radwanska e Dawid Celt, mulher e marido, vão capitanear a equipe. A Grã-Bretanha terá Tim Henman no comando.