Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Swiatek sofre e precisa virar contra jovem chinesa em Roland Garros

Número 1 alcança a 32ª vitória seguida

FFT
Escrito por

Número 1 do mundo, a tenista polonesa Iga Swiatek sofreu nesta segunda-feira, mas carimbou passaporte para as quartas de final de Roland Garros, onde busca o bicampeonato do Grand Slam disputado no saibro.

A líder do ranking virou duelo contra a jovem chinesa Qinwen Zheng, de 19 anos, 74ª colocada, com parciais de 6/7 (7/5) 6/0 6/2 após batalha de 2h45min na quadra central.

Iga chegou a sacar para o primeiro set, mas viu Zheng usar a variação e se defender muito bem para virar e fechar no tie-break.

No segundo set a polonesa atropelou, deu pneu e teve um pouco mais de problemas no terceiro quando a asiática pediu atendimento com problemas físicos.

A série de Swiatek agora amplia para 32 vitórias seguidas igualando o número de Justine Henin. Ela não perde desde o torneio de Dubai, nos Emirados Árabes, em fevereiro. São cinco conquistas seguidas (Doha, Indian Wells, Miami, Stuttgart e Roma) mais duas vitórias na Billie Jean King Cup e agora quatro em Paris.

Em busca de vaga na semi ela encara a americana Jessica Pegula, 11ª colocada, que passou pela romena Irina Begu por 4/6 6/2 6/3.

Iga e Pegula se enfrentaram duas vezes com uma vitória para cada lado, a polonesa venceu este ano em Miami por 6/2 7/5.