Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Swiatek domina Martic e vai à semi em Madri

Número 1 do mundo segue firme em busca de título inédito

Iga Swiatek em ação no WTA 1000 de Madri
Escrito por

Iga Swiatek, a polonesa número 1 do mundo, está na semifinal do WTA 1000 de Madi, na Espanha, após dominar a croata Petra Martic, 33ª. Swiatek luta por final inédita com a russa Veronika Kudermetova, 13ª, que venceu jogo malucon conta Jessica Pegula.

Vindo do título no WTA 500 de Stuttgart, Swiatek  segue embalada no saibro europeu ao se recuperar de lesão e precisou de 1h10 paa superar Martic com placar de 6/0 6/3 tendo convetido o mesmo númeo de aces e de duplas-faltas da croata, respectivamente um e dois, e venceu 77% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 64% de aproveitamento de Martic.

Jogando muito firme na linha de base e bem na devolução, a polonesa trabalhou muito bem no primeiro set e apesar de ter salvo breakpoint no 3º game, foi mais efetiva e com quebras nos 2º, 4º e 6º games confirmou o pneu.

Martic conseguiu melhorar sua atuação em games de saque, manteve-se mais sólida e equilibrou a disputa no segundo set. Swiatek, manteve a calma e sua estratégia, paa chegar a quebra no 6º game e administrar.

Em busca de sua primeira final em Madri, Swiatek encara a russa Veronika Kudermetova, 13º, a quem já enfrentou e superou três vezes no circuito profissional. O último encontro entre elas, pela semifinal da chave de Doha este ano, Swiatek perdeu apenas um game.