Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Soares revela ter tido COVID-19 pouco antes de vir aos EUA e celebra Slam

Brasileiro se recuperou dias antes da viagem

Mike Lawrence / USTA
Escrito por

Bruno Soares celebrou a conquista do bicampeonato do US Open conquistado nesta quinta-feira ao lado do croata Mate Pavic. Ele revelou ter tido COVID-19 pouco antes da viagem aos EUA, mas conseguiu se recuperar a tempo para jogar Cincinnati e depois Nova York.

O mineiro repetiu a dose de 2016 e ergueu seu terceiro Grand Slam da carreira (venceu o Australian Open de 2016) em simples e sexto no total contando os canecos em mistas. A vitória foi por 7/5 6/3 na final contra o croata Nikola Mektic e o holandês Wesley Koolhof.

"Me sinto incrível. Um Grand Slam é um Grand Slam. É para isso que jogamos. Não tivemos um início muito bom no ano em termos de tênis, algumas duras derrotas , lesões e depois esse mundo louco. Mas voltar e ganhar um Grand Slam me faz sentir muito bem agora. Trabalhamos muito semana anterior (de Cincinnati) que perdemos na estreia. tinha vindo de 15 dias difíceis tendo COVID-19 então não tive muito treinologo antes daqui. É muito especial esse troféu conosco agora".

Pavic complementou: "Tivemos um torneio muito duro, com cinco partidas duras. Nossos poponentes sacaram pro jogo na segunda partida...saímos de todas essas situações, construímos confiança, jogamos melhor e melhor".