Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Soares/Peya cai diante de favoritos na semi em Estocolmo

(Foto: Divulgação)
Escrito por

Revivendo a parceria campeã de 12 títulos da ATP, dentre eles dois Masters 1000 (Canadá 2013 e 2014), o mineiro Bruno Soares e o austríaco Alexander Peya, formavam a dupla cabeça de chave quatro na disputa do ATP de Estocolmo, na Suécia.

A dupla do mineiro caiu de virada na semifinal diante dos principais favoritos, na parceria formada pelo austríaco Olivier Marach e o croata Mate Pavic. Em semifinal com 1h37 de duração, os favoritos fecharam o placar em 3/6 7/3 (3) 10/8 tendo convertido dois aces contra três da dupla do brasileiro, que venceu 72% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 74% de aproveitamento de Marach/Pavic.

A dupla do mineiro começou firme a partida, abriu 3/0 no placar com quebra no segundo set, teve outros três breakpoints no quarto game e administraram a vantagem.

No segundo set, a partida ficou mais acirrada, foi uma disputa equilibrada, com troca de quebras entre o quarto e quinto game e a disputa seguiu para o tiebreak. Ali, Soares e Peya abriram com mini-quebra, mas sofreram o revés.

No match-tiebrak a dupla do brasileiro abriu sofrendo a quebra, seguiu justa no placar, reverteu a situação conquistando duas quebras no décimo quarto e décimo quinto game, mas não mantiveram o saque nos dois pontos seguintes e acabaram derrotados.

Marach/Pavic aguarda definição de rival para a disputa do título