Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Soares/Murray cai na estreia em Paris e pode perder o topo

Franceses Mahut e Herbert precisam de uma vitória na capital de seu país para desbancarem a dupla anglo-brasileira

Bruno Soares e Jamie Murray (Foto: Divulgação)
Escrito por

A dupla número um do mundo no ranking de 2016, Bruno Soares e Jamie Murray, foi eliminada, nesta quarta-feira, na estreia do Masters 1000 de Paris, na França. Brasileiro e britânico caíram para o búlgaro Grigor Dimitrov e o paquistanês Aisam-ul-Haq Qureshi, por 6/4, 3/6 e 10/6, em 1h20.

Com o resultado, a parceria do mineiro pode ser ultrapassada pelos franceses Nicolas Mahut e Pierre-Hugues Herbert e descer à segunda colocação, na lista da próxima segunda-feira. Para isso, basta aos europeus vencer João Sousa, de Portugal, e Martin Klizan, da Eslováquia, na estreia dos principais favoritos ao título, o que lhes daria 180 pontos, número superior aos 25 que os separam de Soares/Murray (7250 contra 7225).

No ranking individual de duplas, o mineiro, que ocupa a 3ª posição, perde a chance de se ameaçar a liderança de Mahut e a segunda colocação de Herbert. Hoje, Bruno tem 7340 pontos, 195 atrás do jovem, e 810 a menos do que o veterano e líder.