Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Soares embala com Murray, atinge a final do Australian Open e busca o 1º Slam

Mineiro e britânico arrasaram franceses em menos de uma hora na semi

Bruno Soares e Jamie Murray no Australian Open. Foto: Divulgação
Escrito por

O mineiro Bruno Soares, número 22 do ranking, e o britânico Jamie Murray mantiveram o embalo do início de parceria e do começo do ano e com uma atuação de gala garantiram vaga na decisão do Australian Open, primeiro Grand Slam do ano.

Soares e Murray, dupla cabeça de chave 7, derrotaram os franceses Adrian Mannarino e Lucas Pouille, algozes da melhor dupla do evento, o romeno Horia Tecau e o holandês Julien Rojer, por 2 sets a 0 com fáceis 6/3 6/1 em menos de uma hora de duração.

Esta será a segunda final de Major do brasileiro que foi vice-campeão em 2013 no US Open com o austríaco Alexander Peya. Na época perderam para o tcheco Radek Stepanek e o indiano Leander Paes.

Na decisão que deve acontecer no sábado, eles vão enfrentar justo Stepanek que atua com o canadense Daniel Nestor que derrotaram a dupla do uruguaio Pablo Cuevas com o espanhol Marcel Granollers, algozes de Ivan Dodig e Marcelo Melo, por 7/6 (13/11) 6/4.

Em três torneios no ano, Bruno e Jamie fizeram semi em Doha, no Qatar, e título em Sydney e com este resultado já garantem no mínimo a vice-liderança do ranking do ano que ocupam a ponta.

Bruno e Murray buscaram o primeiro Slam de duplas no masculino. O britânico foi vice do US Open e Wimbledon com o antigo parceiro, o australiano John Peers.

O jogo

O primeiro set começou com 30 minutos de atraso por um motivo inusitado: um parafuso que prende a rede ao piso se soltou. Com o início da partida, as duas duplas começaram firmes no saque. No quinto game, Soares saiu de um 15/40 no saque disparando ace para confirmar e, no game seguinte, ele e Jamie deram o bote quebrando de zero com voleio cruzado do britânico. Bastou então sustentar a vantagem até o nono game para liquidar a parcial com ace do mineiro, 6/3.

Na segunda etapa Soares e Murray saíram quebrando, abriram 2/0 e mantiveram-se sólidos diante dos erráticos franceses. Emplacaram mais duas quebras para fechar com rapidez e sobriedade por 6/1.