Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Shuai Peng diz que post sobre assédio foi distorcido: ‘Levo uma vida normal’

Chinesa falou pela primeira vez a um meio de comunicação internacional

AELTC
Escrito por

Shuai Peng deu sua primeira entrevista a um veículo internacional e independente neste fim de semana, falando aos franceses do L'Equipe. Na conversa, a tenista garantiu que leva uma vida normal.

A chinesa também negou que tenha feito qualquer denúncia de assédio. No início de novembro de 2021, uma publicação dela na rede social Weibo acusava um ex-ministro chinês de violência sexual.

"Nunca disse que fui assediada por ninguém, de forma alguma. E também nunca desapareci. Levo uma vida normal aqui", afirmou.

Ela também garantiu que apagou o post na rede social por vontade própria, porque o texto vinha sendo distorcido, causando um grande mal-entendido: "Não quero mais publicidade sobre este assunto".

Além da entrevista ao L'Equipe, o Comitê Olímpico Internacional também confirmou que membros da entidade tiveram contato pessoal com Shuai. Pequim recebe os Jogos Olímpicos de Inverno nesta semana.

Após a publicação de novembro, o mundo do tênis entrou em alerta sobre a segurança e o bem-estar de Peng. A WTA, inclusive, cancelou todos os torneios na China até que a situação fosse bem explicada e resolvida.