Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Serena vai às oitavas em Wimbledon. Barty vence a 15ª seguida

Americana segue em busca do 24º Slam e Barty derrotou algoz de Bia Maia

AELTC
Escrito por

Dona de 23 Grand Slams e sete títulos em Wimbledon, a americana Serena Williams emplacou uma melhor atuação neste sábado e se garantiu nas oitavas de final do Grand Slam jogado sobre a grama e mais tradicional evento do esporte.

Serena derrotou a alemã Julia Goerges, 17ª colocada, por 2 sets a 0 com parciais de 6/3 6/4 em 1h12min na quadra 1 do All England Club, em Londres.

Depois de dois primeiros jogos perdendo sets, Serena foi mais segura, não ofereceu break-points à rival, rompeu Goerges em duas oportunidades das oito criadas e foi sólida para repetir o triunfo da semifinal do ano passado.

Ela segue em busca de seu 24º Major para igualar a façanha da australiana Margaret Court, a maior vencedora de todos os tempos. Para buscar vaga nas quartas enfrenta a espanhola Carla Navarro, cabeça de chave 30, que superou a americana Lauren Davis, algoz de Angelique Kerber, campeã de 2018, por um duplo 6/3.

A australiana Ashleigh Barty, número 1 do mundo, venceu a 15ª seguida ao aplicar um duplo 6/1 na local Harriet Dart, 182ª colocada e algoz da brasileira Bia Haddad Maia. Barty precisou de apenas 53 minutos e agora pega nas oitavas a americana Alison Riske que virou contra a cabeça de chave 13, a suíça Belinda Bencic, por 4/6 6/4 6/4.

Barty vem de títulos em Roland Garros e Birmingham. Riske foi campeã na grama de Hertogenbosch,na Holanda, este ano.