Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Serena vai à final em Wimbledon, busca octa e igualar recorde de Slams

Americana pode empatar com Margaret Court nos 24 títulos de Grand Slam

Foto: Divulgação
Escrito por

A americana Serena Williams deu mais um passo em busca de um novo recorde em sua carreira ao garantir nesta quinta-feira uma vaga na grande decisão do torneio de Wimbledon, pela décima vez em sua carreira.

A classificação veio na vitória diante da alemã Julia Goerges, em apenas 1h10 de partida, por 2 a 0, com parciais de 6/2 e 6/4. Esta foi a quarta vitória da americana em quatro duelos contra a alemã de 29 anos.


Na decisão do próximo sábado, Serena enfrenta a alemã Angelique Kerber, que venceu também nesta quinta a letã Jelena Ostapenko por 6/3 6/3. A americana lidera o confronto direto com 6 vitórias em 8 duelos contra Kerber, tendo sido a algoz da alemã na única final que fez em Wimbledon, em 2016.

A vaga na final também permite que Serena bata novos recordes em sua carreira. Ela pode se igualar ao suíço Roger Federer como maior vencedora em Wimbledon, com 8 títulos. Caso seja campeã no sábado, Serena também iguala o recorde de 24 Grand Slams vencidos em simples pela australiana Margaret Court, maior vencedora de Slams na história do tênis — masculino e feminino.