Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Serena tem estreia dura e pode encarar Sharapova nas quartas do Australian Open

Serena segue firme e favorita para vencer o primeiro Grand Slam da temporada e alcançar Graf

Crédito: Divulgação US Open
Escrito por

Com apenas um jogo - não completo por lesão no joelho - desde a derrota na semi do US Open, Serena Williams terá que batalhar para buscar seu sétimo título do Australian Open e 22ª conquista de Grand Slam para igualar a alemã Steffi Graf.

A americana número 1 do mundo enfrenta a italiana Camila Giorgi, a tenista sem ser cabeça de chave com o melhor ranking, 35ª, que já tem vitórias contra tenistas como Maria Sharapova. São dois jogos entre as duas e duas vitórias da americana que Serena tem na terceira rodada possível duelo contra a eslovaca Anna Schmiedlova e nas oitavas a perigosa e ex-número 1, Carolina Wozniacki, que estreia diante da cazaque Yulia Putintseva.

Para as quartas provável encontro com a quinta ranqueada, Maria Sharapova, que ainda não jogou este ano alegando problemas físicos, mas se disse pronta para encarar o primeiro Grand Slam da temporada. A russa estreia diante da japonesa Nao Hibino e pode ter a perigosa e ascendente suíça Belinda Bencic, 12ª pré-classificada.

Segunda favorita, a romena Simona Halep espera uma qualifier e tem Ana Ivanovic nas oitavas e Venus Williams nas quartas. A bielorussa Victoria Azarenka foi eleita a 14ª cabeça e estreia contra a belga Alison Van Uytvanck. Campeã de Brisbane ela soma dois títulos em Melbourne em 2012 e 2013.