Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Serena se despede das quadras em batalha emocionante no US Open

Americana lutou por mais de três horas, salvou cinco match-points, mas caiu diante de australiana

Serena Williams vai se aposentar do tênis após brilhante carreira no esporte (Foto: USTA)
Escrito por

Aos 40 anos, Serena Williams, ex-número 1 do mundo e atual 605ª, se despediu das quadras de tênis, na noite desta sexta-feira, ao ser superada pela australiana Ajla Tomjlanovic, 46ª, que está nas oitavas de final do Aberto dos Estados Unidos. Tomjlanovic encara agora a russa Liudmilla Samsonova, 35ª.

Depois de duas vitórias emocionantes contra Danka Kovinic e a número dois do mundo, Anett Kontaveit, Serena teve suas chances na terceira rodada em mais um jogo com emoções, mas acabou superada por 7/5, 6/7 (7/4) e 6/1 após 3h04min de duração na lotada quadra Arthur Ashe. O jogo foi recheado de emoções com a americana não se entregando, salvando cinco match-points e deixando tudo em quadra.

A hexacampeã do torneio encerra seu ciclo com 23 títulos de Grand Slam, um atrás da recordista Margaret Court, com 858 vitórias e 156 derrotas, além de faturar 73 títulos.

O jogo

A partida teve um início nervoso, com a torcida pressionando Tomjlanovic, e com Serena com saque instável. Assim, as duas tenistas trocaram quebras nos dois primeiros games e conseguiram encontrar ritmo de saque na tentativa de pressionar a rival. O set seguiu bastante equilibrado, com as tenistas confirmando, até que com boas devoluções Serena conquistou quebra de zero no 8º game, mas não confirmou sacando para a parcial e levou a virada, com quebras nos 9º e 11º games.

Serena entrou com tudo no segundo set, muito agressiva, abriu 4 a 0 jogando muito tênis, mas foi perdendo energia e Tomljanovic chegando em todas e indo bem com a esquerda recuperou uma quebra e igualou em 5 a 5. Serena confirmou e o jogo foi ao tie-break. A americana jogou muito, venceu um super ponto no 5 a 4 com winner após vinte trocas de bola e fechou com firme devolução para delírio das arquibancadas.

No terceiro set a americana começou bombando ao quebrar a rival, mas não sustentou o saque em game encardido. Depois sua energia foi indo embora e Tomljanovic distribuindo winners. A australiana quebrou duas vezes e liquidou a fatura por 6/1 em game super longo com cinco match-points e três break-points para Serena. A americana lutou, mas a australiana levou a melhor.