Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Serena derrota estreante e faz 11ª final em Wimbledon

Norte-americana buscará seu oitavo título no torneio

AELTC
Escrito por

Dois anos após o nascimento de sua primeira filha, a norte-americana Serena Williams parece estar de volta ao seu melhor tênis e conquistou, nesta quinta-feira, sua segunda vaga consecutiva na decisão de Wimbledon.

A vaga veio na vitória diante da tcheca Barbora Strycova, 54ª do ranking da WTA, que fazia sua primeira semi de Slam na carreira. A partida teve exatamente 1h00min de duração e terminou com as parciais de 6/1 6/2.

Esta será a terceira final de Grand Slam que a norte-americana disputada desde o nascimento de sua filha, tendo sido vice em Wimbledon e no US Open 2018. Também será a 11ª final de Serena na grama britânica, tendo conquistado 7 títulos, e buscando superar o recorde supremo do tênis de 24 Grand Slams conquistados pela australiana Margaret Court.

Agora, Serena buscará sua oitava conquista no torneio em um duelo de ex-números 1 do mundo contra a romena Simona Halep. Será o 11º embate entre as duas tenistas, tendo a norte-americana vencido nove vezes. Em finais, a vantagem é de 2x0 para a heptacampeã e, em Wimbledon, o único duelo foi na segunda rodada em 2011, também vencido por Serena.