Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Clezar elimina Rogerinho em Banja Luka. Sakamoto avança em Sevilha

Dia bom para os brasileiros mundo afora

Divulgação
Escrito por

A quarta-feira foi de muito sucesso para o tênis brasileiro em torneios da série Challenger ao redor do mundo. Dos quatro tenistas do país em ação, dois garantiram boas vitórias já pela manhã.

Disputando o torneio de Banja Luka, na Bósnia, jogado sobre o saibro e com premiação de 46.600 euros, o gaúcho Guilherme Clezar, 403º do ranking, levou a melhor em um duelo doméstico contra o paulista Rogério Dutra Silva, nono cabeça de chave e 199º do ranking, marcando 6/3 6/1 em apenas 1h19 em quadra.

Garantido nas oitavas de final do torneio, Clezar agora tem em seu caminho outro cabeça de chave, o holandês Tallon Griekspoor, 187º, que vem de vitória sobre o francês Fabien Reboul por 7/5 4/6 6/3.

Ainda na Europa, na cidade espanhola de Sevilha, o paulista Pedro Sakamoto brilhou ao alcançar as oitavas de final do torneio disputado sobre o saibro e com premiação total de 69 mil euros. O triunfo veio diante do cabeça 15, o argentino Pedro Cachin, por 6/4 6/2 em 1h36 de partida.

Na disputa de uma vaga nas quartas de final, Sakamoto agora espera pelo vencedor do duelo entre o francês Benjamin Bonzi e o terceiro principal favorito do torneio, o espanhol Alejandro Davidovich.