Avatar
Lance!
Melbourne (Austrália)
Dia 26/01/2023
09:42
Atualizado em 26/01/2023
10:20
Compartilhar

A bielorrussa Aryna Sabalenka, número cinco do mundo, se garantiu, nesta quinta-feira, na final do Aberto da Austrália e vai disputar sua primeira final de Grand Slam na carreira. A jovem de 24 anos derrotou a polonesa Magda Linette, 45ª colocada, por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/1) e 6/2, após 1h33min na quadra central Rod Laver Arena.

+ Confira todas as notícias no mundo do tênis

Esta será a primeira decisão de Major da bielorrussa após três derrotas anteriores em semifinais no US Open de 2021 e 2022, além de Wimbledon, há dois anos. Por outro lado, Sabalenka já disputou 20 finais na carreira, com 11 títulos. Nesta temporada, a tenista soma 10 vitórias e ainda não perdeu, conquistando o WTA 500 de Adelaide, também na Austrália. 

O JOGO

A bielorrussa venceu um primeiro set apertado contra Linette. No período, o melhor momento de Sabalenka foi tie-break, quando dominou do início ao fim. Já o segundo set foi mais tranquilo para a Aryna, que abriu duas quebras e chegou a ter match-point para vencer no sétimo game. Mas Linette ainda conseguiu uma sobrevida, algo que não durou muito, já que Sabalenka fechou o jogo no game seguinte. 

DESAFIO NA DECISÃO


Na final do Australian Open, Aryna Sabalenka enfrenta a cazaque Elena Rybakina, 25ª colocada. Na história dos confrontos, melhor para Rybakina, que derrotou a bielorrusa nas três oportunidades em que duelaram. O último encontro ocorreu em Wimbledon, há dois anos.

Siga o Lance! no Google News