Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rybakina dá surra em Nº 1 Swiatek em Indian Wells e vai à final

Cazaque fará final contra bielorrussa Sabalenka no domingo

BNP Paribas Open
Escrito por

Número 1 do mundo, a polonesa Iga Swiatek esteve irreconhecível na noite desta sexta-feira e levou uma verdadeira surra da cazaque Elena Rybakina, 10ª colocada e campeã de Wimbledon na semifinal de Indian Wells.

A cazaque simplesmente amassou a atual campeã do torneio e líder absoluta da WTA por um duplo 6/2 após 1h15min de duração na quadra central do Indian Wells Tennis Garden.

O dia foi péssimo para Swiatek que errou praticamente tudo que tentou. Em contra-partida, Rybakina esteve muito firme, atacando e dominando no serviço. Abriu 3 a 0 no primeiro set, permitiu que a rival encostasse, mas quebrou duas vezes a seguir.

No segundo set conseguiu duas quebras, fez 4 a 0, Swiatek teve chance de devolver uma das quebras, mas Elena fechou a porta e sacou para o jogo com 40 a 15 em 5 a 1. Eis que o primeiro saque foi embora e Iga aproveitou, devolveu uma das quebras, mas era tarde, Rybakina foi pra cima, devolveu bem e aproveitou os erros da rival para fechar o encontro.

Swiatek vinha dominando e vencendo em dois sets com relativa tranquilidade as adversárias na semana, sem se cansar enquanto que Rybakina sofreu para garantir sua vaga na semifinal na quinta-feira contra a tcheca Karolina Muchova.

Este foi o terceiro jogo entre as duas e a segunda vitória da cazaque que havia batido Swiatek no Aberto da Austrália.

A final será no domingo e Rybakina tentará o troféu diante da bielorrussa Aryna Sabalenka, segunda do mundo. Será o repeteco da final do Australian Open que foi espetacular em três sets.