Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ruud vai à final do US Open e se aproxima do Nº 1

Norueguês está a uma vitória do maior título da carreira e de ser o melhor do mundo

USTA
Escrito por

O norueguês Casper Ruud, sétimo da ATP, levou um susto diante do russo Karen Khachanov, 31º, mas se garantiu na grande final do US Open e segue firme na briga pelo número 1 do mundo. Esta é a segunda final de Grand Slam de Ruud na carreira.

Em busca de seu primeiro título do Grand Slam, Ruud encarou uma batalha de 3h03 para fechar o placar em 7/6 (7-5) 6/2 5/7 6/2 tendo disparado 10 aces contra 15 do russo, que cometeu três duplas-faltas contra uma do noreuguês, que disparou 51 bolas vencedoras contra 41 do russo, que cometeu 39 erros não-forçados a 33 do norueguês.

O primeiro set foi marcado por alguns erros dos dois tenistas, bastante oscilação em games de saque e longas trocas de bolas. Nervosos, trocaram quebras entre 2º e 3º games e novamente entre 7º e 8º. Com placar igualado a disputa foi para o tiebreak onde o equilíbrio de acertos e erros permaneceu e acabou definido por uma única mini-quebra, em erro o russo, no 2º ponto e a parcial foi finalizada com um belíssimo ponto de Ruud após 55 trocas de bola.

Melhor na devolução e cometendo menos erros na segunda etapa, Ruud abriu com certa tranquilidade 5/1 no placar com quebras nos 3º e 5º games e administrou a vantagem sacando com muita solidez.

Na terceira etapa, Khachanov recuperou-se e passou a cometer menos erros, sacando melhor não foi ameaçado, mas teve breakpoint a favor no 4º game e fechou a parcial na outra oportunidade que teve, quando Ruud sacava para forçar o tiebreak.

Na quarta etapa, Ruud entrou mais agressivo, forçou o russo a salvar breakpoints já no primeiro game e abriu 5/1 com quebra sno 3º e 5º games administrando a vantagem.

Ruud aguarda pelo vencedor do duelo entre o espanhol Carlos Alcaraz e o norte-americano Frances Tiafoe. Caso Alcaraz avance à final, Ruud e o espanhol lutarão pelo título e pelo posto de número 1. Caso Tiafoe avance, Ruud precisa vencer o torneio para ser o número 1 na próxima segunda-feira.

Vice-campeão de Roland Garros há 3 meses, Ruud é o quarto tenista oriundo da Escandinávia a disputar a final do US Open e o primeiro norueguês a alcançar tal feito.