Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rússia bate Estados Unidos em confronto complicado e vai á final da BJK Cup

Divulgação
Escrito por

Depois de seis anos, a equipe da Rússia está de volta à final da Biillie Jean King Cup, após derrotar em duelo apertado a equipe dos Estados Unidos. Na primeira semifinal da competição no formato de grupos, a consistência russa falou mais alto.

O primeiro duelo do confronto foi marcado por uma sólida virada da russa Liudmila Samsonova, 40ª da WTA, diante da norte-americana Sloane Stephens, 63ª, em 1h54 com placar de 1/6 6/4 6/3. Samsonova substituiu a compatriota Daria Kasatkina (foto) que foi poupada.

Na sequência, foi a vez da americana Danielle Collins, 30ª, reagir pelos Estados Unidos e conquistar uma belíssima e complicada virada sobre Anastasia Pavlyuchenkova, 12ª, com placar de 6/7 (9) 7/6 (2) 6/2 em 2h42 de partida.

O confronto foi então para as duplas e ali, Samsonova e Veronika Kudermetova fora muito sólidas e precisaram de incríveis 38 minutos para aplicar um duplo 6/3 em Coco Vandeweghe e Shelby Rodgers.

A Rússia, que foi vice-campeã do torneio em 2015, encara a Suíça em busca de seu quinto título do torneio.