Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rublev surta, quase acerta bolada em trabalhador, mas vence na França

Confusão foi apenas observada por árbitro que quase perdeu a visão por conta de uma bolada

Imagem: Laver Cup/Twitter
Escrito por

O russo Andrey Rublev, 7º da ATP, surtou após perder o primeiro set diante do coreano Soonwoo Kwon, 71º, quase acertou um trabalhador da quadra com uma bolada, mas não foi punido e conquistou a virada na estreia em Roland Garros.

Em um jogo marcado por um surto do russo em quadra, Rublev e Kwon batalharam por 2h58 e o russo levou a melhor em 6/7 (5) 6/3 6/2 6/4 tendo convertido 15 ace contra 3 do coreano, que cometeu 40 erros não-forçados contra 28 do russo, que disparou 52 bolas vencedoras contra 47 de Kwon.

Apesar da vitória, o jogo foi marcado por um surto do russo, logo após perder o primeiro set (vídeo abaixo). Ao se encaminhar para o banco, Rublev tacou a bola no sentido oposto da quadra e o movimento de sua bola chegou a tirar o boné do trabalhador do torneio, que fazia a manutenção padrão do saibro em intervalos de sets.

O árbitro de cadeira da partida, o francês Arnaud Gabas - que em 2017 recebeu uma bolada no olho, em situação parecida de frustração do canadense Denis Shapovalov e precisou ser operado - nada fez. Na sequência, o russo quebrou uma garrafa d'água ao atirá-la no chão e só então tomou uma "advertência por abuso de objeto em quadra".

Na segunda rodada, Rublev encara o argentino Federico Delbonis, 65º, que superou o francês Andrian Mannarino, 69º, em 6/1 7/6 (1) 6/2.