Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rogerinho explica razões para antecipar o encerramento do ano

Em entrevista exclusiva, brasileiro revela internação por infecção em Lima e pequenas lesões

Foto: Rio Open
Escrito por

Por Fabrizio Gallas - Rogerio Dutra Silva, Nº2 do Brasil e 147º do mundo, contou com exclusividade ao Tênis News porque optou por antecipar o fim da sua temporada e desistiu de disputar os últimos torneios realizados na América do Sul.

"Minha equipe e eu chegamos a conclusão de que era melhor encerrar o ano mais cedo, porque eu tive pequenas lesões - nada grave -, mas eu não conseguia estar 100% para jogar e isso foi ficando complicado", iniciou Rogerinho que conversou por WhatsApp com o Tênis News.

"Acabou que no último torneio em Lima [Peru] peguei uma infecção estomacal, fiquei dois dias no hospital, e ai para [a disputa] em Guayaquil [Equador] eu não chegaria 100%, isso é certeza. Talvez, eu chegaria só para a outra semana, que seria Montevidéu [Uruguai], então, decidimos encerrar o ano", explicou.

"São quatro anos em que venho numa pegada bem forte de viagens e torneios. Acho que foi uma boa hora para descansar um pouco e já, já começar a pré-temporada", destacou.

Ao ser questionado qual avaliação faria de seus resultados: "A avaliação é que foi de altos e baixos em termos de resultados. Como falei antes, tive alguns lesões não-graves, mas que em alguns momentos não pude jogar 1000%. isso acabava me frustrando".

"Vai ser importante essa parada para recuperar as baterias e retornar bem ano que vem, que eu tenho certeza será bem melhor do que foi este ano", finalizou.