Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rogerinho desperdiça chances e perde na estreia em Miami

Brasileiro teve7 chances de quebra, convertendo apenas 2.

Foto: Rio Open
Escrito por

A tarde desta quarta-feira não foi feliz para o paulista Rogério Dutra Silva, único brasileiro na chave de simples do Masters 1000 de Miami, que acabou eliminado ainda em sua estreia no torneio pelo francês Jeremy Chardy.

A partida, que durou 1h27, teve parciais de 6/3 7/6(2) para o francês, que agora terá em seu caminho o seu conterrâneo Richard Gasquet, 30º cabeça de chave do torneio.

Apesar da derrota na estreia, o brasileiro deve subir da 115ª posição para a 111ª colocação do ranking da ATP, que sairá apenas no dia 2 de abril.

Rogerinho começou melhor na partida, tendo três break-points logo no primeiro game da partida, todos salvos pelo francês. Chardy então começou a pressionar mais o brasileiro e aproveitou a primeira chance de quebra que teve, no sexto game da parcial. Com a vantagem em mãos, o francês sacou e fechou em 6/3.

No segundo set, Rogerinho enfrentou e salvou um break-point no terceiro game e, em seguida, cresceu e converteu a quebra na primeira chance que teve na parcial, abrindo 3/1. A vantagem, no entanto, durou pouco e o brasileiro foi quebrado na sequência. Rogerinho voltou a ter três chances de quebra no sexto game, mas desperdiçou todas. Antes de forçar o tie-break, Chardy ainda teve mais três chances de quebra para abrir 6/5, mas sem sucesso. No desempate o francês foi superior e, contando com erros do brasileiro, fechou em 7-2.