Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rogerinho alcança o top 100 após quase três anos. Monteiro estreia no top 200

Brasileiros sobem na ATP

Rogério Dutra Silva. Crédito: André Valle
Escrito por

O suíço Roger Federer concedeu entrevista antes de estrear, contra o vencedor do jogo entre o brasileiro Thomaz Bellucci e Guillermo Garcia-Lopez, no torneio de Monte Carlo. Ele falou bastante sua atual forma, após recuperar-se de um vírus e de uma contusão no joelho.

"Estou feliz por ter me recuperado depois de Miami. Temi que fosse um vírus duro de superar [Nota da Redação: Federer teve problemas estomacais que o impediram de jogar em Miami, conhecidos como gastroenterite], mas depois de dois ou três dias eu já estava melhor”.

“Cheguei aqui há nove dias, treinei muito na [quadra] central. Fiz várias sessões de treinos! Em relação ao meu joelho, não sinto dores no dia em que treino nem no dia seguinte. Mas o verdadeiro teste será o jogo”, declarou o suíço.

Por fim, Roger afirmou que o mais importante no torneio monegasco não será o resultado, mas a forma como vai se apresentar pela primeira vez em mais de dois meses. “Aqui, o resultado será secundário. Estou feliz por estar de volta no circuito, não vejo a primeira rodada como algo importante depois da minha ausência, que dura desde o final do Aberto da Austrália. Mas eu realmente não temo pela falta de ritmo de jogo. Dez semanas é nada! ", finalizou o ex número um.