Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Revelações russas vindas do quali eliminam Bautista e Troicki em Moscou

Espanhol Bautista Agut eliminou Novak Djokovic na semana passada

Escrito por

Alexander Bublik e Daniil Medvedev, jovens promessas do tênis russo, de 19 e 20 anos, respectivamente, que entraram na chave do ATP 250 de Moscou, capital do país, através do qualifying, surpreenderam, nesta quinta-feira, dois favoritos ao título da competição.

Bublik, apenas o 266º da ATP, protagonizou a maior zebra do torneio até agora e mandou para casa o espanhol Roberto Bautista Agut, 13º do ranking, primeiro cabeça de chave e vice-campeão do Masters 1000 de Xangai na última semana, quando eliminou, na semifinal, o número um do mundo, Novak Djokovic. O mais impressionante é que Alexander venceu por 6/2 e 7/5, em apenas 1h16. Seu próximo desafio é contra o também espanhol e favorito Pablo Carreno Busta, 36º e 6º mais cotado ao caneco.

Medvedev,123º, por sua vez, teve mais trabalho, mas virou sobre o sérvio Viktor Troicki, 28º da lista masculina e 4º pré-classificado: em 1h48, marcou 3/6, 6/3 e 6/1, e garantiu vaga entre os oito melhores. Agora, mede forças com o francês Stephane Robert, 52º.