Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

República Tcheca bate Suíça fora de casa e buscará o TRI da Fed Cup

Tchecas pegarão as francesas, fora de casa, em novembro

Karolina Pliskova brilhou no confronto contra a Suíça (Foto: Divulgação)
Escrito por

Depois de o primeiro dia terminar empatado em 1x1 na quadra dura de Lucerna, Suíça, as tchecas, sem Petra Kvitova e Lucie Safarova, fizeram 3x2 nas suíças, que não contaram com a jovem top 10 Belinda Bencic, e buscarão o tricampeonato.

Neste domingo, a número um tcheca no confronto, Karolina Pliskova, 18ª da WTA, foi o grande destaque do confronto. Ela segurou a anfitriã Timea Bacsinszky, 17ª e também número um por causa de ausência – Belinda Bencic - por 6/4 e 6/2, deixando as atuais bicampeãs a somente um ponto da terceira final consecutiva.

Apesar de Viktorija Golubic, apenas a 129ª na lista, conseguir a virada sobre a 33ª, Barbora Strycova, por 3/6, 7/6(6) e 6/1, e a Suíça contar com a número um do Mundo em duplas, a lendária Martina Hingis, Pliskova juntou-se à Lucie Kradecka, 10ª do ranking de duplas, para despachar Hingis e Golubic, com um duplo 6/2, e calar a Messe Luzern, dando números finais ao confronto.