Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Raonic vence batalha de 5 sets contra Wawrinka e vai às quartas do Australian Open

Canadense mantém a invencibilidade no ano e bate suíço pela primeira vez

Milos Raonic. Crédito: Tennis Australia
Escrito por

Milos Raonic, 14º do mundo, experimentou, nesta segunda-feira, sua primeira vitória diante de Stan Wawrinka, quarto colocado no ranking, após quatro derrotas, e de quebra se qualificou para as quartas de final do Australian Open após jogão em cinco sets.

O canadense nascido em Montenegro precisou de 3h45min para marcar 6/4 6/3 5/7 4/6 6/3 na quadra Rod Laver a principal do primeiro Grand Slam da temporada e vai buscar uma vaga na semi pela primeira vez do primeiro Major do ano jogado em Melbourne diante do francês Gael Monfils que passou pelo russo Andrey Kuznetsov por 3 sets a 1 com parciais de 7/5 3/6 6/3 7/6 (7/4), tenista que jogará pela primeira vez esta fase no torneio. São dois jogos entre os dois e só vitórias de Gael, atual 25º colocado.

Além de bater o campeão de 2014 e semi de 2015, Milos emplaca sua oitava vitória na temporada onde não sabe o que é perder - foi campeão em cima de Roger Federer em Brisbane. Ele repete sua melhor campanha que é do ano passado.

O jogo

Raonic veio com uma tática de dominar com a direita e ir à rede o máximo possível. Foram 85 subidas e 65% dos pontos ganhos, disparando ao todo 82 winners contra 53 erros enquanto que Stan fez 52 bolas vencedoras e errou 31.

No primeiro set uma quebra no fim bastou. No segunda, Stan abriu 2/0, mas Milos virou e fechou por 6/3. No terceiro set, Stan venceu no fim no detalhe e passou a ditar mais o ritmo e a aplicar passadas complicando o jogo de rede de Raonic que era impecável até então. Milos teve chances de quebra no início do quarto set, Wawrinka fechou o punho vibrando ao salvar e no fim quebrou para fechar por 6/4.

Na quinta parcial Raonic aplicou aces, fechou a porta no saque e meteu pressão grudando na rede para quebrar e definir a vitória por 6/3.