Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Raonic vence batalha contra Cuevas. Monfils pega Vesely; Gasquet cai

Dois favoritos passam às oitavas, mas top 10 francês perde para compatriota

Milos Raonic (Crédito: Tennis Australia)
Escrito por

O canadense Milos Raonic, 12º do ranking, venceu um longo duelo contra o uruguaio Pablo Cuevas, campeão do Rio e bi do Brasil Open, 25º, por 7/5, 2/6 e 7/6(5), em 2h35min. Cuevas já havia vencido um jogo de três tiebreaks, ontem, contra Daniel Gimeno Traver.

Amanhã, o semifinalista do Australian Open e vice campeão de Indian Wells pega a surpresa bósnia Damir Dzumhur, que ganhou de Tomas Berdych, vice campeão no ano passado.

Gael Monfils também passou. O 16º da ATP e 13º favorito ao título em Monte Carlo, bateu o italiano Paolo Lorenzi, 53º, e está nas oitavas de final do torneio monegasco, em que enfrentará a sensação do torneio, Jiri Vesely, que despachou o 1º do ranking, Novak Djokovic.

Monfils não precisou de mais que 1h12min para mandar Lorenzi de volta à Itália. Ontem, Paolo venceu o compatriota Fabio Fognini, que teve mais um de seus ‘surtos’ e ‘abandonou’ a partida, jogando de forma completamente descompromissada e levando a virada. Gael e Vesely fazem o terceiro jogo da ‘Quadra dos Príncipes’, amanhã.

Quem não teve a mesma sorte foi o 10º do ranking, o também francês Richard Gasquet. Ele começou a partida vencendo, por 6/4, mas levou a virada do jovem compatriota Lucas Pouille, 82º, convidado da organização, que fez 7/5 e 6/1, em 2h14min no total.

Amanhã, mais um confronto francês: no último jogo da quadra central, Pouille travará um embate contra o também top 10 Jo-Wilfried Tsonga, 9º da lista, que ontem superou o espanhol Pablo Carreno Busta.