Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rafael Matos faz primeiro treino para a Copa Davis após título na Austrália

Brasil enfrenta a China pela Copa Davis na sexta e no sábado

Luiz Candido/CBT
Escrito por

Depois de cerca de um dia e meio de viagem de avião vindo de Melbourne, na Austrália, Rafael Matos, atleta da ADK Tennis, de Itajaí (SC), se juntou ao time do Brasil que enfrenta a China na Copa Davis em Florianópolis (SC), confronto que começa nesta sexta-feira, dia 3, e termina no sábado, 4.

Matos é o titular de duplas da equipe comandada por Jaime Oncins e vem embalado pelo título de duplas mistas do Australian Open, o primeiro Grand Slam de uma dupla totalmente brasileira ao lado de Luisa Stefani, conquistado na última sexta-feira.

“Cheguei aqui em Florianópolis direto da Austrália. Comecei a preparação para o confronto contra a China, ainda tentando me adaptar ao fuso horário. Os primeiros dias não são fáceis, a diferença de 14 horas de fuso pesa, mas estou indo bem, consegui dormir, já fiz dois bons treinos por aqui com todo o time”, explicou Matos, 27º do mundo no ranking de duplas. “A expectativa é a melhor possível. Está todo mundo em um bom momento e vamos bem confiantes para o confronto. Contamos com o apoio da torcida”, acrescentou: "Condições bem boas aqui, bem parecidas onde treino na ADK Tennis com meu treinador Franco Ferreiro".

A equipe é capitaneada por Jaime Oncins e tem ainda Felipe Meligeni, Thiago Monteiro, Matheus Pucinelli e Gustavo Heide.

Após os compromissos com o time brasileiro ele segue para a Argentina onde disputa os ATPs 250 de Córdoba, na Argentina, e Buenos Aires, depois o Rio Open e o ATP 500 de Acapulco, no México, todos com o parceiro David Vega.

"A importância da conquista para mostrar para ele mesmo que pode ser um dos melhores jogadores de duplas do circuito e daqui pra frente é trabalhar ainda mais prós próximos objetivos , a temporada eh longa e precisa estar muito bem preparado pra enfrentá-la", acrescentou o treinador da ADK, Franco Ferreiro.