Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rafael Matos entra no top 40 e vira o número 2 do Brasil

Tenista venceu seu terceiro título ATP do ano no final de semana

Mallorca Championship
Escrito por

Rafael Matos, atleta da ADK Tennis, do Itamirim Clube de Campo, em Itajaí (SC), foi confirmado, nesta segunda-feira, como o novo número dois do Brasil nas duplas ao subir duas colocações no ranking mundial.

Campeão do ATP 250 de Mallorca, na Espanha, o tenista foi ao 40º lugar entrando pela primeira vez no top 40 e ultrapassou Marcelo Melo, ex-número 1 do mundo, que agora é o 41º colocado.

Matos tem três títulos de ATP no ano, dois com o espanhol David Vega que subiu um posto e é o 42º colocado (ganharam também em Marrakech, no Marrocos, e Matos venceu em Santiago, no Chile).

O canhoto brasileiro e o espanhol subiram duas posições no ranking do ano e ocupam o 18º lugar a 730 pontos do top 8 que estariam indo para o ATP World Finals no fim do ano.

Bruno Soares, semifinalista em Eastbourne, na Inglaterra, ganhou uma posição e é o 30º como o melhor duplista brasileiro.

Felipe Meligeni caiu três e é o 78º, Fernando Romboli subiu cinco e é o 89º, seu melhor ranking, após a conquista do challenger de Milão, na Itália.