Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rafa Matos comemora ida às 8ªs em Paris e companheirismo em quadra

Brasileiro chega pela 3ª vez na carreira nas 8ªs de final de um Grand Slam

Divulgação
Escrito por

O gaúcho Rafael Matos, atleta da ADK Tennis, do Itamirim Clube de Campo, em Itajaí (SC), comentou a importante vitória que conquistou ao lado de seu parceiro, o espanhol David Vega contra o polonês Lukasz Kubot e do francês Edouard Vasselin em Roland Garros.

A vitória coloca o brasileiro pela terceira vez na carreira nas oitavas de final da disputa de um torneio do Grand Slam. Após este feito, Rafa comentou a vitória.

"(Estou) Muito feliz com a vaga nas oitavas em Roland Garros, era um primeiro objetivo que eu havia traçado com o David. Hoje tivemos um pouco de altos e baixos, eu oscilei em questão de energia e intensidade no fim do primeiro set, David me bancou, me ajudou para voltar. No segundo (set) comecei bem e no fim ele baixou (de nível). Perdemos um 4/5 num game duro de saque dele", contou o brasileiro após a vitória.

Para Rafa Matos o mais importante foi que a dupla se ajudou e assim conseguiu produzir um melhor nível no set decisivo: "Importante começar bem no terceiro, abrimos vantagem de duas quebras com 3 a 0. Foi importante que mesmo oscilando nós nos apoiamos e voltamos com tudo no terceiro set".