Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Radwanska vira sets, elimina Pliskova e vai à semi WTA Final

Polonesa liquida chances e segue firme na defesa do título

Radwanska (Foto: AFP)
Escrito por

A polonesa Agnieszka Radwanska, terceira do ranking da WTA e atual campeã do WTA Finals, frustrou a estreante no torneio a tcheca Karolina Pliskova, quinta do ranking, e após virar o placar dos dois sets, eliminou a rival e se garantiu na semifinal da competição.

Radwanska precisou de 1h18 para fechar o placar em 7/5 6/3 tendo convertido dois aces contra seis da tcheca, que venceu 70% dos pontos jogados em seu primeiro serviço contra 74% de aproveitamento da polonesa.

Firme com o saque e trabalhando bem com o forehand, Pliskova iniciou a partida dominando, conquistou a quebra e teve 4/2 no placar. Com ponto para abrir 5/2 e administrar, a tcheca bobeou, viu a polonesa devolver a quebra, igualar o placar em 4/4 e com nova quebra no décimo primeiro game fechou a primeira parcial.

No segundo set, Pliskova voltou a ter 3/1 e quebra, mas bobeou novamente, viu a Radwanska devolver tudo que pode, foi quebrada de volta e dominada.

A vitória da polonesa em sets diretos tirou a tcheca, que disputava o WTA Finals pela primeira vez na carreira, da semifinal. Desta forma, Radwanska segue firme na defesa do título em Cingapura, com classificação em primeiro lugar do Grupo Branco e pela primeira vez em seis participações no torneio, a primeira em sete anos, a russa Svetlana Kuznetsova se classificou em segundo lugar.

Assim, neste sábado, a primeira semifinais erá entre a líder do Grupo Vermelho, a líder da WTA, Angelique Kerber e Kuznetsova. Já a segunda semi será entre Radwanska e a eslovaca Dominika Cibulkova.