Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Quem perder o teste de COVID até quinta, estará fora do ATP Finals

Tenistas também não poderão sair da bolha ou serão desclassificados

Divulgação
Escrito por

Em reportagem, o diário espanhol MARCA compartilhou quais as medidas adotadas pela ATP para a realização do ATP Finals de Londres, que será realizado entre 15 e 22 de novembro em Londres. Quem perder o prazo para o teste da COVID-19 está fora.

Segundo apurou a reportagem do diário espanhol, o tradicional passeio de barco pelo rio Tâmisa estão proibidos e os atletas estarão todos em uma bolha preparada no hotel Intercontinental, que fica ao lado da Arena O2, na região de North Greenwich.

Todos os atletas serão submetidos a testes de PCR, que são os testes de resultado rápido para COVID-19, que terão o prazo entre 4h e 6h para ter o resultado. Os testes começarão a ser realizados nesta terça-feira, e todos os oito atletas garantidos na disputa de simples e os 16 garantidos na disputa de duplas têm até esta quinta-feira para realizar o primeiro set. Quem não fizer o exame no prazo, está automaticamente eliminado do torneio, assegura o jornal.

Da chegada para a realização do exame, os atletas, a exemplo do US Open e de Roland Garros, ficarão isolados em seus quartos até que o resultado seja definido. Quem estiver negativo estará liberado para realizar seus treinos.

Uma curiosidade é que está determinado que durante o torneio não serão mais realizados testes para COVID-19, salva a exceção de alguém envolvido no torneio apresentar sintomas próprios da doença.

A exemplo de outras competições do circuito profissional, o tenista que furar a bolha será automaticamente desclassificado do torneio.

Esta será a 50ª edição do ATP Finals, que para celebrar terá os grupos de simples com o nome da cidade de Londres, atual sede do torneio, e Tóquio, a primeira sede. Nas duplas, os irmãos Bob e Mike Bryan, que se aposentaram este ano, darão nome ao grupo de duplas.