Dia 29/02/2016
22:34
Compartilhar

A magia de Roger Federer entrou em ação nesta quinta-feira na quadra central do All England Club e o número dois do mundo e heptacampeão do torneio se classificou à terceira rodada do torneio de Wimbledon, o terceiro Grand Slam da temporada.

O suíço aplicou 3 sets a 0 sobre o 26º do mundo, o americano Sam Querrey, com parciais de 6/4 6/2 6/2 em apenas 1h25min de duração.

Destaque para o lance quando liderava por 6/4 4/2 quando recebeu uma bola forte em seu corpo e de frente abriu as pernas e aplicou um lob preciso, ganhando o ponto para delírio do público e um sorrisinho de satisfação do natural da Basileia que vai enfrentar o australiano Sam Groth em busca de vaga nas oitavas de final em Londres. No único jogo entre eles o suíço aplicou um triplo 6/4 no US Open  do ano passado, em Nova York.

Ao longo da partida, Federer ultrapassou a marca dos 2.500 winners no torneio, estatística que começou a ser contabilizada desde 1992 e onde é o recordista a frente de Pete Sampras.

O jogo

O jogo começou com Querrey sacando firme e tentando pressionar o serviço perdendo um break logo no primeiro game de devolução. O set esteve parelho até o nono game, quando Federer passou a arriscar e pressionar na devolução e conquistou a quebra de saque, definindo com saque e backhand cruzado o primeiro set.

A segunda parcial, começou com o suíço quebrando o saque de Querrey com belíssimo backhand cruzado. Federer passou a controlar ainda mais a partida com belos golpes, lob executado em grand-willy e lindos backhands. Querrey tentou igualar, confirmou seus games de saque, mas tem saque quebrado em backhand improvável do suíço, no sétimo game. Federer seguiu firme e sacou para a parcial

O terceiro set começou como retrato do segundo set. Abriu 2/0 e viu Querrey pressionar. A quebra crucial veio no sétimo game, na sequência o suíço salvou breakpoint e definiu jogo com o forehand.

Veja a linda jogada do suíço:

Siga o Lance! no Google News